Terceiro dia
Eramos suposto ter ido ao Palácio da Pena mas não pudemos já que a polícia não deixava passar os autocarros para subir até o local onde se encontra o edifício. A outra alternativa era andar a pé até ao alto, no entanto isso significava perder hora e meia, ir e vir, no caminho. Ora os professores preferiram abandonar a visita do palácio sintrense para passar mais tempo em Nazaré.
Passamos um momento espetacular na praia da Nazaré, o tempo estava bom e a praia deserta. Atiramos o Alexandre à água . à tarde, depois de um gelado coletivo, subimos ao Sítio pelo elevador. Aproveitamos a linda vista panorâmica, passeamos pelas lojas da vila que vendiam produtos tradicionais . Là em cima também havia uma praça larga com uma igreja barroca .
No final do tarde fomos a vila medieval de Óbidos. Por acaso nesse dia as ruas da localidade estavam bem animadas graças à Feira Internacional do Chocolate: um homem estava mascarado de bolinho de framboesa e outro de gigantão.
As muralhas de Óbidos desapareceram à distância consuante o autocarro se afastava.
Chegamos à Pousada de Juventude ao fim da tarde, cansados mas satisfeitos do passeio. Às sete e meia nós fomos jantar. Preparamos as nossas malas durante a manhã seguinte e despedimo-nos da pousada. As vinte e uma horas passeamos à beira mar, até à praia de areia de Santo Amaro de Oeiras situada a escassos metros da pousada. Então às vinte e duas horas fomos para a cama.
Comentários