O bairro chamado "Parque das Nações" foi totalmente reabilitado por ocasião da grande Exposição de 1998. Este evento internacional em que várias centenas de países participaram pretendia promover a preservação das espécies e dos oceanos modernizando destarte um dos bairros pereféricos mais abandonados de Lisboa. Logo a abrir tiramos uma fotografia de grupo ao lado da mascote do Oceanário o Vasco.
O que é que resta hoje do acontecimento? Primeiro o centro comercial Vasco de Gama ( em que aproveitamos para comprar umas lembranças), a torre Vasco de Gama ponto de partida para o teleférico que proporciona uma visão panorâmica sobre a zona da Exp., o Oceanário, a Gare do Oriente...
Também vimos todas bandeiras das Nações do mundo entre o pavilhão Atlântico (hoje uma sala de espetáculos) e do Oceanário. Depois do almoço enquanto uns dormiam à beira do Tejo aproveitando para levar um banho de sol, os outros andaram de teleférico.
Almoçamos por volta do meio-dia e em seguida fomos jogar futebol debaixo de um sol quente, estavamos em mangas curtas como se fosse o verão e a entrega em campo não deixava transparecer o facto de termos andado 25 horas de autocarro na véspera.
As 15h fomos visitar o Oceanário de Lisboa. Ficamos muito impressionados pela diversidade das espécies presentes no conjunto das áreas. o principal destaque foi para as lontras e para o impressionante peixe-lua mas também para os tubarões, as raias ou os cavalos marinhos.
No fim da tarde, nós chegámos à pousada de juventude. Andamos às voltas pela Marginal para dar com o prédio da pousada mas là chegamos.
Autores: Alexandre, Morgan
Comentários
Espero que tenham gostado e de estar aqui, e claro, também esperamos que voltem em breve… beijinhos, Rita Gomes:)
Espero que tenham gostado e de estar aqui, e claro, também esperamos que voltem em breve… beijinhos, Rita :)
Pois não é todos os dias que se vem a Portugal.
Tenho a certeza que se sentiram à vontade, pois somos um país muito acolhedor.
Abraços, Fábio.
Também gostaríamos que voltassem novamente a visitar Portugal, mas agora a zona norte do País.
E quando nos visitar-mos França também deve ter coisas agradáveis para nos ver-mos.
Abraços.
Pedro
Também gostaríamos que viessem ao norte.
Também gostei das vossas imagens e do vídeo.
Rui Queirós
Espero que tenham gostado do nosso país. Eu nunca fui ai mas eu um dia gostaria de visitar a vossa capital, Paris.
Xau, um abraço
Rui Araújo