Porto 2016

Viagem ao Porto em 2016 contado pelos alunos.

No primeiro dia, de manhã, tomamos o pequeno-almoço no restaurante Assador Típico e fomos visitar o museu Soares dos Reis. Vimos a estátua o Desterrado, foi realizada em Roma entre 1847 e 1849 e representa uma personagem que evoca a saudade. Também vimos os Biombos Namban foram realizados no Japão e testemunham de chegada dos portugueses no Japão no século 16.
A tarde, fomos ao museu dos Descobrimentos portugueses onde vimos caravelas em ponto pequeno, a história da expansão marítima e dos principais navegadores, as condições de vida a bordo das naus, etc... Terminamos o dia andando de elétrico, pela famosa linha 1, que passa junto ao Douro e nos deixou na praia ao lado da pousada.

No segundo dia, andamos de barco pelo Douro. Demos o passeio das 6 pontes. Comemos em frente da Sé do Porto. Fomos até ponte Luis 1 aproveitar a vista sobre a cidade e tiramos uma fotografia coletiva. A tarde visitamos a cave de vinho de porto de Calem em vila nova de Gaia.

No terceiro dia, visitamos o paço dos duques em Guimarães. A nossa ex-assistente Ana Sofia veio ter connosco. Atualmente ensina matemática num colégio. Estávamos muito contentes por voltar a vê-la. Tiramos uma fotografia com ela.
Visitamos o castelo de Guimarães onde nasceu Portugal e o primeiro rei D. Afonso Henriques. Depois comemos num parque junto ao palácio. À tarde passeamos pelo centro da cidade.
No final do dia fomos à praia.

No quarto dia, fomos a rua Santa Catarina tivemos um momento de liberdade para fazer comprase nos preparamos uma surpresa para o professor de português (Sr Gomes ). Entretanto os professores foram beber um café no Majestic. Depois, fomos ao mercado do Bolhão onde passamos meia hora. Continuamos pela avenida dos Aliados e fomos almoçar ao Jardim de João Chagas.