Ana Sofia


Chamo-me Ana Sofia Ferreira Martins. Nasci a 9 de fevereiro de 1989, em Guimarães onde moro atualmente.

Gosto de passear, ouvir música, ler, de dormir, de comer e de estar com os amigos e com a família. Gosto muito do sol e da praia.

A minha grande paixão é a minha profissão, gosto muito de ensinar e gosto muito de crianças.

Situação profissional: estou a trabalhar num colégio, estou a dar apoio aos alunos da escola primária e estou a dar aulas de matemática aos meninos de 10/11 anos.

Situação sentimental: a minha situação sentimental está estável, estou contente por estar perto da minha família e dos meus amigos, embora tenha saudades de Rouen e do estilo de vida totalmente diferente.

Guardo uma recordação muito boa de Rouen e de França. Apesar de ter passado alguns momentos difíceis sobretudo ao nível sentimental, pois estava longe da família e dos amigos, gostei muito do país e da cidade de Rouen, nomeadamente da gastronomia, da língua francês e dos costumes.

Gostei muito das várias turmas que tive e das várias atividades que desenvolvemos. Foi muito interessante poder trabalhar com turmas muito diversificadas quer em relação à faixa etária quer em relação ao nível de conhecimento da língua portuguesa.

Faço um balanço muito positivo da experiência como assistente, pois foi muito enriquecedor, quer a nível pessoal, quer a nível profissional. De facto, esta experiência permitiu-me crescer e aprender muito.

atualizado 10/02/2015

Comentários