Lionel Mendes

Assistente 2008/2009



Chamo-me Leonel Dias Mendes, sou natural de Oyonnax (01 - França) onde nasci a 09 de outubro de 1981, mas tenho a nacionalidade portuguesa.

Hoje continuo a viver em França e moro em Estrasburgo, na Alsácia.

O que mais gosto de fazer é de sair com os meus amigos, gosto de organizar jantares em casa e de cozinhar para eles, mas gosto também de ser convidado. O meu passatempo preferido é de passear, de andar de bicicleta nos arredores da cidade ao longo dos canais de água. Adoro dançar.

Sou professor de pedagogia no Departamento de Didáticas das Línguas onde fiz o meu Mestrado, na Universidade de Estrasburgo, e ensino Português em empresas.
Sou casado/ “pacsé” e vivemos a dois num apartamento.
 
De Rouen guardo boas recordações e alguns laços de amizade. Volto por vezes para reencontrar os amigos que fiz entre 2008 e 2010, os dois anos em que aí trabalhei. Acho a cidade bonita.

Guardo muito boas recordações e algumas más, mas gostei da experiência e deu-me ainda mais vontade de ser professor de Português. Lembro-me de algumas experiências nas salas de aula mas, sobretudo, guardo uma boa lembrança do turismo que fiz pela Normandia. É uma região muito bonita.

Comentários